Quem sou eu

Minha foto
João Pessoa, PB, Brazil
Quem sou eu? Logo, logo vamos descobrir...

quarta-feira, 7 de março de 2012

NOTA DO SINTEF Cajazeiras, sobre a Greve Municipal dos Professores; reprodução a pedido



NOTA DE APOIO A GREVE DO SIMFUMC

O SINTEFPB- Sindicato dos Trabalhadores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica da Paraíba - Coordenação Municipal de Cajazeiras, vem a público afirmar apoio e solidariedade a greve dos professores e professoras filiados ao SINFUMC-Sindicato dos Funcionários Municipais de Cajazeiras.
O SINTEFPB entende que o movimento paredista, hora organizado pelos professores e professoras do município de Cajazeiras, é justo e possui legalidade, pois, trata-se de uma luta pela aplicação da Lei Federal nº 11.738/08 (Lei do Piso Salarial dos professores e professoras da educação básica). O Piso Nacional é uma conquista dos trabalhadores (as) que visa a melhoria da Educação a partir da valorização dos profissionais de ensino. Por isso, sua aplicação pelos gestores dos Estados e Municípios, na verdade, representa uma obrigação e, acima de tudo, o reconhecimento e respeito pelos profissionais que educam este país.
Em defesa desse e de outros direitos, reafirmamos que a greve é um instrumento legítimo de defesa de direitos dos trabalhadores (as) e, considerando as questões acima apontadas, manifestamos o nosso irrestrito apoio a essa grande luta que é nacional.

                    ______________________________
Gilvandro Vieira da Silva
Coordenador Municipal
SINTEF-PB/ CSM - Cajazeiras

Nenhum comentário: